domingo, 25 de novembro de 2012

comentarios fisica 3

http://presidentethiago.blogspot.com.br/2012/11/a-energia.html#comment-form
http://lauraafrancoo.blogspot.com.br/2012/11/energia-limpa-e-renovavel.html?showComment=1353864802702

trabalho de fisica - 3


A energia é um dos principais recursos do nosso planeta. Existem várias fontes de energia, sendo algumas delas: Energia Solar, Energia Eólica, Energia Hidráulica, Energia Nuclear, Energia Geotérmica, Combustíveis fosseis etc. Tudo o que acontece à nossa volta é provocado pela energia. Olhar por uma janela. Se for de dia, o sol dá-nos luz e calor; se for de noite, as lâmpadas usam a energia elétrica para produzir luz. O carro que te leva para a escola ou para casa é abastecido com gasolina, um derivado do petróleo. A energia faz com que tudo aconteça, é a força do movimento.

            Com o termo hoje em dia muito usado “fontes renováveis”, que são aquelas capazes de fornecer energia através da utilização dos chamados “combustíveis renováveis”: que podem ser utilizados infinitamente e jamais se esgotará. Como exemplos desse tipo de “combustível renovável” são: a água, o hidrogênio e a radiação solar.

Outra característica às fontes renováveis de energia, o fato de constituírem uma forma de energia limpa, ou seja, não geram poluentes como produtos da geração de energia. Foi este ponto que fez com que as fontes renováveis se tornassem tão atraente, embora isso não seja verdade em todos os casos.

Nos dias de hoje, tem bastantes formas de aquisição da energia como: a elétrica, a nuclear, eólica, energia solar, energia térmica, energia sonora e luminosa, e a mecânica. Mesmo sendo muitos tipos de energia apenas poucas podem ser consideradas limpas, sendo tais: as de energia solar (é a energia que provem do sol), eólica (é a energia que provém do vento), hidráulica (é a energia obtida a partir da energia potencial de uma massa de água), e geométrica (é a energia obtida a partir do calor proveniente do interior da terra).

Em minha opinião, acredito que a que tem possui realmente a energia limpa, é a geometrica pois, o modo de uso de tal energia faz com que nao haja uma poluição, um tanto intensa demais, ao contrário das outras, que também, mesmo sendo renovável, acontece a poluição. Já que na geométrica conguem adiquirir resultados com as rochas, sem danos à natureza. Concluindo acredito que todos nós devemos conservar a energia e usá-la eficientemente. Depende de todos nós a iniciativa de criar novas tecnologias que transformem a energia.

 

domingo, 11 de novembro de 2012

comentarios trab. biologia 3

http://thaismarchand.blogspot.com.br/#!/2012/11/tarefa-3-de-biologia.html
http://eduardafellomena.blogspot.com.br/2012/11/celulas-tronco-embrionarias-e.html#comment-form
http://lauragelpimd.blogspot.com.br/2012/11/atividade-de-biologia-celulas-tronco.html?showComment=1352662239059

trabalho de biologia-3-celulas-tronco


CÉLULAS-TRONCO:

 
             O uso de células tronco na medicina ainda está sendo experimentada, mas cada dia as pesquisas avançam e o uso dessas células se torna mais promissor. Essas células são originadas das mitoses do zigoto. Elas sendo células muito simples, tem capacidade de se diferenciarem a qualquer tipo de célula formando qualquer tipo deste tecido, sendo assim, classificadas de células troncas embrionárias e adultas.

            As células-tronco embrionárias são retiradas de embriões. Ao contrario, as adultas são retiradas de um organismo já formado, como: fígado, sangue, medula óssea etc. a mesma recebe esse nome por não terem alta capacidade de diferenciação. Voltando as células-tronco embrionárias, são classificadas em: células-tronco totipotentes, (onde existem diversos tipos tecidos no corpo humano, e são encontradas nas primeiras divisões do embrião). E as células tronco pluripotentes, que não tão diferente, é capaz de se diferenciar em qualquer tecido do organismo, são retiradas do embrião por volta do quinto dia depois da fecundação. Também diferente das totipotentes, possui no embrião 64 células, enquanto a outra 32 células.

            O uso das células tronco embrionárias é muito polêmico, pois causa uma destruição do embrião na retirada das células, e para muito s o embrião é considerando uma vida em formação. Em alguns países o estudo com as células-tronco é permitido, mas de uma forma experimental, como as doenças de: Alzheimer, diabetes, doenças no coração etc.

            O Brasil está investindo em terapia com células-tronco voltada a outras doenças, como é o caso da distrofia muscular, esclerose múltipla, câncer, traumatismo de medula espinhal, diabetes etc. E acredito que isso poderia ser de grande progresso, já que o uso dessas células evolui a cada dia que passa.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

comentarios- fisica2



trabalho fisica -2


1- É um grande colisor de Hádrons, tem 27 km de circunferência sendo o maior experimento cientifico já feito ele serve para acelerar os prótons aproximadamente 99, 999999% da velocidade da luz podendo assim circular todos esse 27 km 11mil vezes por segundo;



2- Seu objetivo é reproduzir as condições do Universo um bilionésimo de segundo após o inicio do universo.



3- Foi detectado através do LHC. Tem como importância comprovar a teoria do Modelo Padrão, capaz de mudar o conhecimento da física sobre o Universo.  Funciona como um campo de força que fica envolta de todas as partículas de massa para elas.



4- É chamada desse jeito porque criou toda a matéria existente no universo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

trabalho-biologia2




Ecologia é uma ciência, que estuda os seres vivos e suas interações com o meio ambiente onde vivem. Também se encarrega de estudar a abundância e distribuição dos seres vivos no planeta Terra.

Através das informações geradas pelos estudos da Ecologia, o homem pode planejar ações que evitem a destruição da natureza, possibilitando um futuro melhor para a humanidade. Mas isso também depende de nossos atos na sociedade, do modo em que praticamos e como praticamos.

A sustentabilidade pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. Sem considerar a questão social, não há sustentabilidade. Em primeiro lugar é preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. O do ponto de vista do ser humano, ele próprio é a parte mais importante do meio ambiente.

A sustentabilidade e a pegada ecologica acredito que estao ligados, pois a pegada ecologica nos testa, vendo se somos ou nao  alguem sustentavel. Nos deixa cientes de uma realidade a qual dependemos dela.

Respondendo a perguntas referentes a minha alimentacao, gastos diarios, minha moradia etc. Pude ter resultados significativos a respeito de minha pegada ecologica pessoal. no meu resultado, se todas pessoas tivessem os mesmos costumes que eu, a regeneração do planeta seria de 1 planeta por ano sendo que a biocapacidade mundial é 1.8 hectares globais por pessoa.

Para sustentar o meu estilo de vida, toma-se 1.8 hectares globais da área bioprodutiva do planeta tera. A minha pegada quando ao carbono é de 10.7%, a área necessaria para o cultivo é 29.9% que nao muda a sua porcentagem quanto a área de prados necessarios para o manejo sustentavel dos rebalhos. A minha área construida foi de 4.8%, e por ultimo com a menor porcentagem a área pesqueiro com 1.9%.

Acredito que a resposta para esse resultado seja devido ao cunsumo em meu dia a dia, quando a luz, a agua etc. Nao possuir luzes fluorecente, andar frequentemente de carro etc. Esse trabalho ajudou a mostrar a quao importantes nos somos ao mundo mesmo que, nao o ajudamos corretamente, que alem de mostrar isso, mostra o que faz agirmos de tal forma. E como podemos mudar.

O mundo não foi feito por nos, e sim, para nós, e por esse motivo devemos abrir nossa mente e repensar sobre isso, mudando certas atitudes que já ajudariam muito.

sábado, 16 de junho de 2012

trabalho de fisica

A partir do texto, introduzindo o conhecimento sobre física, já é visível uma grande relevância com o nosso cotidiano. No entanto, divide-se em oito áreas: mecânica, termologia, óptica, eletricidade, física nuclear, física moderna, ondas e eletromagnetismo. Dentre essas, a que, em minha opinião está mais ligada à física na sociedade é a eletricidade.

Em nosso cotidiano, tudo está ligado à física. Explicarei as áreas que geram mais curiosidades, e mais comuns em nossas vidas. São elas:


O eletromagnetismo é focalizado nas cargas elétricas e os efeitos que ela produz nos condutores. Esse estudo possibilita o entendimento de uma variedade de instrumentos e coisas que fazem parte do nosso cotidiano, como exemplo o funcionamento das hidroelétricas, aceleradores de partículas dentro outros. Na medicina moderna, o mesmo está aplicado nos diagnósticos por imagem, os quais são feitos através da ressonância nuclear.

A termologia é a parte da física que estuda o calor, ou seja, estuda as manifestações dos tipos de energia que de qualquer forma produzem variação de temperatura, aquecimento ou resfriamento, ou mesmo a mudança de estado físico da matéria, quando ela recebe ou perde calor. Também estuda de que forma esse calor pode ser trocado entre os corpos, bem como as características de cada processo de troca de calor, tais como: irradiação e condução. Assim como os outros ramos da física, possibilita entender muitos fenômenos que ocorrem no cotidiano, como, a dilatação e contração de materiais, bem como entender por que ocorrem e como ocorrem.

A óptica é ramo da física que estuda os fenômenos relacionados à luz. Explica os fenômenos da reflexão, refração e difração. Divide-se em óptica geométrica, e óptica física. Esse ramo da física é muito visto com freqüência em nossas vidas, como exemplo: o reflexo, arco-íris, uma lupa, telescópio etc.

Apenas com esses três ramos, pude concluir que a física está relacionada com tudo. Se não fosse a física, explicando, e renovando os nossos conhecimentos, quem iria pensar em fazer as coisas que se encontram nos dias de hoje?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

trabalho de espanhol


1- A argentina declara guerra  a Inglaterra no dia 2 de abril de 1982

2-O termino foi quando a Argentina teve a independência da coroa espanhola

 3- As primeiras pessoas a nascerem na ilha foram os Argentinos.

4- O reino unido reconhece a independência argentina no ano 1825

5- Foi o quarto governador da argentina, Luis Vernet.

6-O país foi a França. Ela ganho a confiança dos Argentinos, desembarcou na ilha, e quando menos esperavam atacou-os destruindo a ilha.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

comentarios- siciologia

http://matheuswenzel.blogspot.com.br/2012/04/sociedade-margem-do-dia-dia.html?showComment=1334353278458
 http://henriquemartinsmedina.blogspot.com.br/2012/04/sociedade-nos-dias-de-hoje.html?showComment=1334353501751

Sociologia


         O homem faz a sociedade ou a sociedade faz o homem?

        

         Apesar do texto dizer que é a sociedade faz o homem o filosofo Rousseau fala que “o homem nasce puro, a sociedade é que corrompe” numa sociedade que já tem um sistema deturpado, mas mesmo assim existem pessoas com poucas oportunidades, que não conseguem meios de mudar uma sociedade, mais tenta com protestos e mobilizações para criar uma sociedade mais humana.

         Cada sociedade tem um modo diferente de viver. E nós a seguimos em um padrão adequado. Isso quer dizer, toda sociedade tendo um padrão, e se “nascermos nele”. As leis exercidas pelo o governo determinam um padrão fazendo assim a sociedade segui-la de acordo com o que se manda. Algumas pessoas, devido fatos ocorridos na sociedade se revoltam, fazendo protestos, comunidades que irá lutar contra o sistema. Todos nos temos uma “margem” ao longo da vida, e mudamos quando quisermos, mas sempre seguindo os padrões trazidos da sociedade. Tudo o que o sistema impõe é a nossa liberdade.

         Em minha opinião a sociedade faz o homem. Mas quem a criou foram nós mesmos. No momento em que nascemos, vamos adquirindo o conhecimento com base no que temos em nossa volta (sociedade). E tudo isso não teria surgido se nós não déssemos inicio.

segunda-feira, 26 de março de 2012

meus comentarios




trabalho de biologia


                                                   Biologia

Para que a vida continue a existir neste mundo precisamos entender como ele funciona, quais os elementos o compõem e como esses elementos interagem. Precisamos saber quais são e como são os seres vivos que compartilham o planeta em que vivemos. Quais as conseqüências dos nossos atos, de modo que possamos ter uma visão mais ampla e responsável sobre nosso ambiente. Podendo explicar essas relações, está a Biologia. Como base falarei um pouco sobre cinco áreas da Biologia:

Citologia:

Estuda a célula, tanto sob o ponto de vista morfológico quanto sob o fisiológico. A célula por ser unidade funcional e estrutural do ser vivo possui uma importância significativa, fazendo o nosso corpo desempenhar suas funções com sucesso. Por envolver muitos aspectos de biologia molecular e de bioquímica foi importante nas várias descobertas tais como: investigação da paternidade através do DNA, pesquisas para a cura do câncer, novas vacinas entre muitas outras, ou seja, a perspectiva de vida aumentou mais comparando com o século passado, pois hoje com todos esses avanços a população humana pode viver mais.

Ecologia:

Estuda relações dos seres vivos entre si e com os demais componentes do ambiente. Hoje em dia temos o conhecimento sobre quanto o plástico e os metais pesados (tóxicos), estão presentes em nosso lixo diário, e como alguns gases são responsáveis pela a chuva acida e efeito estufa afeta nosso ambiente. Nesse ponto a reciclagem é muito importante para termos um destino seguro forçar o desenvolvimento de novas tecnologias para a diminuição da emissão desses gases tóxicos.

Genética:

Estuda o material hereditário dos seres vivos. É comum encontrar em jornais ou assistir na televisão reportagens sobre descobertas de genes causadores de doenças; o desvendar de um crime por análise do DNA dos suspeitos e a criação de plantas e animais com inseminação artificial, são alguns exemplos. A genética tem, portanto, tudo a ver com a nossa vida.

Paleontologia:

Estuda os fosseis, ou seja, a presença de seres vivos em épocas remotas da terra. Quem nunca teve a curiosidade de saber como surgimos na terra? A paleontologia nos possibilita entender a historia da vida no planeta. Os fósseis descobertos nos garantem entender como era a natureza que se alimentavam conde habitavam e como foram instintos.

Botânica:

Estuda as plantas. Muitas espécies de plantas têm propriedades medicinais o que pra mim tem muita importância, quem nunca precisou de um remédio para dor/febre? O primeiro medicamento mais comercializado no mundo, o acido salicílico (AAS- usado para aliviar a dor e febre) foi formulado a partir de uma substancia produzida pela casca da árvore salgueiro ou chorão. Outra importância que vejo é para o planeta, pois as plantas junto com as algas são responsáveis pela liberação do gás oxigênio no ambiente e ocuparem a base da cadeia alimentar