A partir do texto, introduzindo o conhecimento sobre física, já é visível uma grande relevância com o nosso cotidiano. No entanto, divide-se em oito áreas: mecânica, termologia, óptica, eletricidade, física nuclear, física moderna, ondas e eletromagnetismo. Dentre essas, a que, em minha opinião está mais ligada à física na sociedade é a eletricidade.
Em nosso cotidiano, tudo está ligado à física. Explicarei as áreas que geram mais curiosidades, e mais comuns em nossas vidas. São elas:

O eletromagnetismo é focalizado nas cargas elétricas e os efeitos que ela produz nos condutores. Esse estudo possibilita o entendimento de uma variedade de instrumentos e coisas que fazem parte do nosso cotidiano, como exemplo o funcionamento das hidroelétricas, aceleradores de partículas dentro outros. Na medicina moderna, o mesmo está aplicado nos diagnósticos por imagem, os quais são feitos através da ressonância nuclear.
A termologia é a parte da física que estuda o calor, ou seja, estuda as manifestações dos tipos de energia que de qualquer forma produzem variação de temperatura, aquecimento ou resfriamento, ou mesmo a mudança de estado físico da matéria, quando ela recebe ou perde calor. Também estuda de que forma esse calor pode ser trocado entre os corpos, bem como as características de cada processo de troca de calor, tais como: irradiação e condução. Assim como os outros ramos da física, possibilita entender muitos fenômenos que ocorrem no cotidiano, como, a dilatação e contração de materiais, bem como entender por que ocorrem e como ocorrem.
A óptica é ramo da física que estuda os fenômenos relacionados à luz. Explica os fenômenos da reflexão, refração e difração. Divide-se em óptica geométrica, e óptica física. Esse ramo da física é muito visto com freqüência em nossas vidas, como exemplo: o reflexo, arco-íris, uma lupa, telescópio etc.
Apenas com esses três ramos, pude concluir que a física está relacionada com tudo. Se não fosse a física, explicando, e renovando os nossos conhecimentos, quem iria pensar em fazer as coisas que se encontram nos dias de hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário